Name:
Location: Portugal

Friday, November 03, 2006

Este livro


Passa um dedo pela página, sente o papel
como se sentisses a pele do meu corpo, o meu rosto.
Este livro tem palavras. Esquece as palavras por
momentos. O que temos para dizer não pode ser dito.
Sente o peso deste livro. O peso da minha mão sobre
a tua. Damos as mãos quando seguras este livro.
Não me perguntes quem sou. Não me perguntes nada.
Eu não sei responder a todas as perguntas do mundo.
Pousa os lábios sobre a página. pousa os lábios sobre
o papel. Devagar, muito devagar. vamos beijar-nos.

José Luís Peixoto
Et. Obrigado a quem me fez chegar este poema que partilho com agrado com quem visita este espaço

10 Comments:

Blogger Vera said...

Que lindo e que terno...
Um livro pode ser muitas vezes o nosso melhor amigo! E quantas vezes me apetece beijá-lo...
Um beijo também em ti!

2:39 PM  
Blogger Vera said...

Denomidador comum? Agora fiquei curiosa...

2:45 PM  
Blogger Angela said...

Muito bonito poema que partilhas connosco.

Nós somos livros... A vida é um livro... Um livro pode dar vida...
E no(s) livro(s) nos vamos beijar.

Beijo grande.

3:42 PM  
Blogger Lis said...

Um mês depois.

3:44 PM  
Blogger Brisa said...

Há respostas que não encontramos escritas em livros, mas que as emoções nos ajudam a descobrir...

2:56 PM  
Blogger Utzi said...

Lindíssimo. Quando esta paixão surge, o leitor jamais esquece o livro que beijou :)

Beijos também para ti

11:06 AM  
Blogger Claudia said...

Porque escolhes sempre as palavras que eu tanto gosto?...Não me atrevo a dizer mais nada,acho qua sabes tudo aquilo que poderia dizer.

Beijo comum

2:35 PM  
Blogger Vera said...

Vim-te mandar um beijo e desejar um bom fim de semana.
Já tenho saudades de te ler!
Beijinhos

3:53 PM  
Blogger }}cleopatra{{ said...

Uma relação muito bela!
As palavras de um livro com as emoções que as mesmas provocam na alma de quem as lê...
Gostei muito!

Nem sei muito bem como aqui vim parar, mas valeu a pena.

Beijo soprado

2:54 PM  
Blogger Maria e Jorge said...

Fantástico!

8:05 AM  

Post a Comment

<< Home